sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lula, o presidente da Educação

Nunca gostei da figura de Lula, nunca acreditei que ele pudesse fazer um bom governo, mas vejam que ironia, Barack Obama é (ou era) o cara e está implacavelmente sendo reprovado pelos americanos...
Pois é, enquanto Lula já recebeu inúmeros prêmios de universidades federais Brasil afora por seu destaque na melhoria da educação. Tenho que dar o braço a torcer, foi o melhor governo pós ditadura desse país! Apesar de tudo, temos tido condições de comprar muito do que nos era impossível dantes. Há muito a se melhorar, mas Lula fez a lição!


MEC anuncia que Lula receberá títulos de universidades do Rio e exalta gestão

Em matéria publicada no site do ministério, Mercadante diz que 'Lula foi o presidente que mais fez pela educação do País.


O Ministério da Educação usou seu site oficial para exaltar a gestão do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Uma notícia publicada às 20h45 desta quinta-feira, 26, fala sobre a homenagem que Lula receberá de quatro universidades federais do Rio e ainda contém a seguinte declaração do ministro Aloizio Mercadante: "Lula foi, seguramente, o presidente que mais fez pela educação do País, em especial pelo ensino superior".
Mercadante diz também que "o MEC está honrado pelo reconhecimento ao presidente Lula por parte das universidades federais do Rio de Janeiro". A notícia ficou em destaque na página do ministério até o início da tarde desta sexta.
Na próxima semana, as Federais do Rio de Janeiro (UFRJ), do Estado do Rio de Janeiro (UniRio), Fluminense (UFF) e Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) vão entregar o título de doutor honoris causa ao ex-presidente. A cerimônia será no Teatro João Caetano, no centro da capital carioca.
A notícia do MEC termina assim: "Na gestão do ex-presidente foram criadas 14 universidades federais e 126 campi universitários. Programas como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o Universidade para Todos (ProUni), voltados para o acesso ao ensino superior, foram ampliados ou tiveram as regras reformuladas para ampliar as condições de ingresso".
Procurado, o MEC não comentou os motivos da publicação do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário