segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Todo professor tem um mal dia!

 

Hoje cheguei em casa super triste...
Minha aula não rendeu!
Ouço muitas colegas dizerem que detestam fazer planejamento, eu, pelo contrário, adoro! Mas o pior pra mim é quando chega a hora de colocá-lo em prática. Sabemos que o planejamento é altamente flexível e que dificilmente as coisas vão sair do modo como havíamos imaginado, mas tem dias que são frustantes demais. 
Então você começa a se perguntar o que fez de errado... No que falhou... E por que seus pequenos não alacançaram os objetivos propostos. 
Contudo, esses momentos servem para refletir e repensar os métodos e abordagens, consequentemente otimizando nosso trabalho ao longo do tempo, nos leva a buscar novas estratégias, gerando estudo e pesquisa. No fim, nada está perdido, cada dia serve para recomeçar e pontuar o que deu errado para seguir um rumo diferenciado.

Um comentário:

  1. É verdade Manu,agora imagine como nos sentimos quando temos que compartilhar o plano feito por oura professora?Acho que cada professor tem que fazer seu plano.Eu ficava deprimida quando tinha que trabalhar o plano da colega que tinha uma realidade diferente da minha e também por eu ser diferente dela claro (todos somos) Acho que as escolas devem acabar com esse tipo de prática. Se os conteúdos tem que o ser o mesmo eu concordo. Mas a aula, os projetos, as atividades e até os enunciados ou incentivos??? Seria bom que os gestores repensassem. jbu

    ResponderExcluir